Engenharia

Imagem da empresa

Os aspectos do projeto segundo o departamento técnico e especializado da 77 Pilares, vão desde o projeto de uma estrutura pré-fabricada de concreto, a fundação da obra, a instalação, produção e elaboração, sempre começando com a análise arquitetônica do cliente, as condições do terreno a serem avaliados, condições climáticas previstas para a data da realização da montagem e a compatibilização com o projeto estrutural em concreto pré-fabricado.

Nós da 77 Pilares fabricamos peças com encaixes perfeitos para garantir a agilidade em sua obra sem esquecer da qualidade do concreto e a sustentabilidade com relação ao meio ambiente.

Após a análise de disponibilidade de fornecedores na região onde as peças são feitas, o projeto é encaminhado para os devidos cálculos estruturais e detalhes construtivos, quando se torna fundamental a presença de um projetista de estrutura com experiência.

O projetista cuidará dos detalhes para determinar o tamanho e a repetitividade das peças e a modulação que é o principal fator para aperfeiçoar o projeto.

A modulação possibilita a redução no tempo de fabricação das peças por meio de índices baixos de alteração de formas, permitindo produzir o maior número de peças iguais com um mesmo recurso.

Outros aspectos a serem considerados são os equipamentos necessários para acesso e montagem das peças na obra e detalhamento das ligações das peças, também chamados de emendas ou conexões.

Devido ao manuseio e transporte, as peças são seccionadas e precisam ser unidas umas às outras no canteiro de obras.

Entre em contato com nossa equipe técnica especializada que iremos analisar seu projeto e planejar cada passo de sua obra.

Da indústria ao canteiro de obra, as peças são submetidas a etapas rigorosas de projeto, especificação de materiais, concretagem, cura e movimentação.